Sonhar é preciso, viver, ainda mais preciso!

Vivo na capital mundial dos cuncursos públicos. Aqui, o grande sonho de boa parte da população é passar num concurso, ganhar lá o seu salário pseudo-milionário, receber todos os benefícios possíveis e imagináveis, ganhar a tal estabilidade (que eu até hoje não fui convencido que existe) e depois, muito tempo depois e sobretudo muitas provas depois, ser feliz.
Veja, não estou criticando a necessidade dos concuros, muito menos julgando o motivo deste ou daquele mortal se candidatar a tal prova, mas devo dizer que em boa parte dos casos, o que atrai o povão, é a tal estabilidade...
Não vem ao caso se você sonhou dedicar X anos da sua vida a estudar incessantemente alguma coisa, se vai sonhar outros tantos em trabalhar na NASA, em ser astronauta, em pilotar um Fórmula 1, se pretendia ser presidente da república... Não... Primeiro, passo no concurso, depois, vejo o que faço.
Tenho não uma, mas duas mãos cheias de amigos que são felizes meio-período. É, o cara sai de manhã da cama numa hora que não lhe agrada, veste uma roupa que não lhe apetece, senta-se no escritório do lugar com o qual ele não sonhou, dá de presente para esse lugar preciosas 6 (ou ainda 8) horas de sua vida; sai pontualmente meia hora antes do expediente acabar, ansioso para chegar em casa e poder então, viver feliz o resto do dia... Isso é um sonho, o resto é conversa...
Eu sempre pensei que a gente devia lutar pra trabalhar com aquilo que gosta, que quanto mais você desvia a energia pra coisas que não tem nada a ver com você, mais a coisa desanda e tals... Mas parece que não é bem assim que a coisa funciona por aí...
Eu vou continuar na minha utopia que por enquanto está funcionando... Quem sabe não encontro mais alguém pra dividir comigo o meu furor passional?
Tenho fé, meu irmão.. Muita fé...
3 Comentários:
tá bom, vc tinha razão. Escolhi "google/blogger" e nao entendi porque me pediu a senha. Agora venho de "other".
Vc tem razão tb nos sonhos e ambições, mas, cá entre nós, eu estava pensando que um concursozinho podia me fazer bem pra saúde. E, em geral, ainda vem com um chopinho no final da tarde com direito de falar mal do chefe.
Talvez seja pouco. Mas tem décimo terceiro e aqueles tickets pra supermercado. Comprar iogurte sem gastar um tostão deve dar uma sensação de poder.
eu sou uma infeliz proprietária de uma conta vazia e a feliz proprietária de uma camera que não me dá dinheiro. paradoxal, beibe.
Nego Tom!
PQP! Esse assunto tem sido tema de minhas discussões mnas últimas semanas, principalmente em um almoço com Waldir e Fefi.Ai! foi no ponto certo,mas vc sabe que confesso que as vezes me pego pensando em ser concursada,mas volto ao normal rapidamente.
The best!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial