falo, falo, falo e não digo nada

Um espaço livre, de tópicos livres e idéias nem tão retas assim... Meio verborrágico, confesso, mas eu nem obrigo ninguém a ler... Juro!!

sexta-feira, novembro 09, 2007

Sem pressa, para o alto e avante...

Por ocasião de vários acontecimentos concatenados e recentes, devo dizer que tomei essa decisão descrita aí em cima. Isso, viver sem pressa. Não, não significa em absoluto que o sonho de alguns, de me ver esse cidadão adequado ao sistema, que trabalha 8 horas por dia, se realizará... Vejam, meu ritmo de trabalho, minhas mil e uma coisas acontecendo ao mesmo tempo, tudo fica intacto. Quem receberá tratamento slow motion daqui por diante serão os sonhos, as aspirações, os filhos, o casório, o apartamento, o futuro próspero. Tudo fica adiado, até segunda ordem. Eu preparo o terreno, eles escolhem a melhor hora de aparecer. Simples assim.
Partindo do pressuposto de que quanto mais se procura, menos se acha qualquer coisa; aderi agora à idéia de ir com calma, até que as coisas venham de encontro a mim. Vejam, não é comodismo, não é marasmo, nem apatia, é estratégia!!
Não tem um emeio desses pepeésses de pauerpoint, que fala que você não deve por aí desvairadamente caçando borboletas?
É!
Diz a tal mensagem que basta você cuidar do seu jardim com cuidado, que as borboletas vêm de encontro à ele, o jardim... Sacou? Pousa borboletinha, pousa...
Se dizem que funciona, eu vou deixar de ser teimoso e tentar acreditar. Mesmo que seja no esquema Alcoólicos Anônimos... Até amanhã...
É preciso relaxar, cuidar de você mesmo (eu, de mim, no caso) e esperar, que um dia, tudo acontece. Igual a aqueles livros de imagens 3D, sabe? Enquanto você está lá, preocupado, ansioso, NADA ACONTECE!! Mas, bastou recostar na cadeira e pensar "Ah, isso é tudo balela. Neguinho tá fingindo", que o tal cubo cortado pela espada pula na sua fuça!!! Mente, é igual pára-quedas... Só funciona quando está aberto...
É assim mesmo... Há uma outra célebre citação, presente no cancioneiro popular que diz assim:

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga
Se você telefona, aí é que ela nem te liga
Mas, se você joga duro,
quando passa por ela, finge que não vê
Aí ela fica de quatro, te beija o sapato
Quer casar com você!!"

Lindo não? Uma pérola, eu diria. Guia de bolso de como sustentar uma relação honesta, íntegra, cheia de bons e belos valores. Praticamente um Hai-Kai do relacionamento moderno (para HAI-KAI, consultar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Haikai ).
Fato é que não é todo mundo que procura uma relação cheia de planos e sonhos de futuro e filhos logo após o primeiro encontro de cotovelos apoiados numa mesa gelada de boteco... É preciso paciência e parcimônia pra esperar a hora e o momento de propor... E aí, meu amigo, é só esperar a coceirinha da borboleta na bochecha... Pousa, vai...

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ah, querido, como eu te entendo! Este ano me apresentaram a frase de Buda que diz exatamente isso: Quando se pára de esperar, se tem todas as coisas. Ou seja, tem que deixar as expectativas de lado e se surpreender com o que a vida trouxer pra você. Mas, isso é difícil pra caralho, né? haha Vamos tentando, vamos tentando.
Beijos.

9 de dezembro de 2007 às 08:54  
Blogger Luisa disse...

Eu tava em dúvida se era mesmo você que teria um blog... há tanto tempo e eu nem sabia!!! (que vergonha... SUA... por nao ter me contado ainda :P) mas depois que eu vi as poéticas linhas dessa última "citaçao", nao tive dúvida. Alguém mais conhece essa música no mundo? (ou lembra dela, pelo menos! =D)

bjo!

18 de novembro de 2008 às 00:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial