falo, falo, falo e não digo nada

Um espaço livre, de tópicos livres e idéias nem tão retas assim... Meio verborrágico, confesso, mas eu nem obrigo ninguém a ler... Juro!!

quarta-feira, dezembro 10, 2008

A sorte do Orkut

É isso amigos internáufragos, é assim que a banda toca. Quanto mais a gente quer exercitar de escrever, de praticar, mais aparecem cacarecos que nos tomam tempo e nos privam desse ofício tão bacana que é o de dividir com as mentes alheias as paranóias e obsessões (nunca tinha escrivinhado essa palavra... e pra ser sincero, acho que está errada...) do dia a dia de alguém mentalmente perturbado pelas próprias loucuras diárias.
É isso. Já deixei as minhas linhas de desculpa de praxe por contribuir quase que só semestralmente com o meu PRÓPRIO blog. Blergh, eu diria...
O tema de hoje é a quase cômica, pero por vezes bem legal SORTE DO DIA do ORKUT (Iogurte, para os íntimos; com granola, para os de dieta de fibras...). Quantos de nós já se depararam com o fruto de um dia de falta de inspiração total e absoluta por parte do criador das sortes orkutísticas? Quantos de nós já foram surpreendidos por um pensamento que mal caberia num livro do Saulo Joelho (notem que o nome foi omitido por motivos juridicos...)? Quantos aqui já não mal-compararam sua sorte diária ao corriqueiro texto dos horóscopos dos periódicos de segunda linha? Digo mais, quantas vezes você não recebeu HOJE, a sorte que seu colega de escritório houvera lhe enviado ONTEM com o intuito de salvar sua vida? Han, han, han?
Pooois é. É essa a triste realidade. Aparentemente, a tal sorte do dia, está muito mais próxima de SORTEio do dia do que qualquer outra coisa...
Mas, eis que hoje, minha randômica sorte foi-me não só super útil, mas visionária...

Divido:

Sorte de hoje: "Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final."

Devo dizer que tenho tido essa sorte nos últimos dias e só posso concordar. Longe de querer soar auto-ajuda Jair Ligeiro (ó, ó os adevogado...), gostaria de sugerir (inclusive pra mim) que imprimíssemos esse negócio e pregássemos no no display do despertador, no espelho do banheiro, na xícara do café, no velocímetro do carro, até na tela do computador!
Digo isso porque ando tentando, com todas as forças, acreditar que a cara do amanhã, depende exclusivamente do creme hidratante que você passa nela HOJE, AGORA.
Depois de ter passado por alguns terremotos recentes na minha vida, tive que aprender na marra que a gente faz o que a gente dá conta... Só que a gente só dá conta daquilo que a gente QUER dar conta... E é aí é que mora o segredo!! Enquanto a gente ficar se lamentando pelo que PODIA, ou DEVIA ter feito; pelo tempo que PERDEU fazendo isso ou aquilo AO INVÉS de ter INVESTIDO nesse ou naquele processo; não vai ter mesmo tempo nem disposição de se repaginar, de se refazer. O negócio é se entender, se avaliar e mudar o que for preciso pra tirar os galhos do caminho e começar a andar.
Acredite, se eu já consegui mudar, mesmo que bem pouco, você também consegue...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial